Publicada em 23/04/2019
A Lacticínios Tirol promove uma disruptura em seus processos e apresenta ao mercado sua nova proposta de marca e posicionamento, total reformulação em suas embalagens e investimentos em novas unidades.
Tudo começou com um estudo para identificar por que a empresa não conseguia atingir uma categoria diferenciada de consumidor, formada por mulheres, mães, inseridas no mercado de trabalho, com pouco tempo para gastar na gôndola do supermercado e que devem ser impactadas rapidamente no ponto de venda. “Chegamos à conclusão de que a qualidade incomparável de nossos produtos não era refletida pelas embalagens”, explica a gerente de Marketing da Tirol, Giocéli Escorsin.
A partir desta constatação, foi iniciado um projeto de pesquisa para identificar o que esta nova persona, uma dona de casa moderna, gostaria de enxergar nas embalagens. Com o apoio de seus parceiros dos setores de comunicação e design (Fullgaz Comunicação) e pesquisa (Brain Bureau de Inteligência Corporativa), a empresa deu início à reformulação de seu slogan, que migrou de A marca do sabor para Confiança que vem do leite. A grande diretriz é estender a confiança que o consumidor nutre pelo leite Tirol ao seu vasto portfólio de mais de 200 produtos.